terça-feira, 19 de março de 2013

Aproveitando o embalo pra falar de coisas simples


Coisas bobas me fazem refletir seriamente sobre a vida. Sobre como eu a levo e sobre como ela me leva. Um grande problema é o fato de que eu não consigo parar de pensar sobre as coisas que me cercam.

Esses dias, estava pensando em como é seguro o nosso lar. Fazer coisas do cotidiano, coisas simples como dormir na nossa cama, assistir a nossa TV, arrumar a ordem dos nossos livros, cochilar no nosso sofá. Dentre tudo isso, escovar os dentes tornou-se ainda mais confortável pra mim. Há algum tempo somou-se uma nova escova de dentes às escovas da casa e isso me fez bem.
Uma vez, ouvi dizer que Deus está nos detalhes, fiquei tão encantado com essa possibilidade que a levo como grande verdade.


"Deus está nos detalhes, e as coisas simples continuam sendo as melhores"- HG


A escova de dentes da minha namorada, além de realizar sua função básica de manter sua saúde bucal, estimula minha saúde emocional. Ela me traz um certo conforto, uma sensação de bem-estar difícil de se explicar, mas fácil de se sentir.
Ah, mas não se prendam à escova. Se um dia, sei lá, a gente precisar dela pra um fim de semana na praia e demoramos a recoloca-la no lugar, darei dois passos para trás para ter uma visão mais ampla do cenário, vou encontrar um copo, uma toalha, um bilhete, ou um sorriso. Nada de presentes caros, nem de grandes viagens, nem de grandes promessas. Vou buscar um olhar, um cochicho, ou uma piada dela sobre o meu cabelo.

Afinal, Deus está nos detalhes,
E as coisas simples continuam sendo as melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário